Resultados

A Campanha foi lançada oficialmente no Conselho Nacional de Justiça no dia 10 de junho, e em pouco mais de dois meses, 11.685 farmácias aderiram à causa e por meio das redes sociais (instagram, facebook e twitter) foram atingidas mais de 8 milhões de pessoas, com postagens de aproximadamente 27 mil fotos, utilizando a hashtag oficial #Sinal Vermelho.

Essa ampla divulgação, que também recebeu o apoio dos canais de televisão e rádios de todo país, foi essencial para que a Campanha chegasse ao resultado de inúmeras mulheres salvas e acolhidas em todo o Brasil, conforme demonstrado na tabela a seguir:

 

 

 

Para atingir esses resultados, a Campanha conta com o apoio das CEVIDs dos Tribunais de Justiça, do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar, da Abrafarma, da Abrafad, da Febrafar, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil, do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, do Instituto Mary Kay, do Conselho Federal de Farmácias, do Grupo Mulheres do Brasil, Mulheres no Varejo, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da ONG Turma do Bem, da Merck, da Phomenta e da Universidade Federal de Alagoas.